29.12.04

2004 em revista (1)

Como engatar alguém no trânsito

Palavra de honra que detesto a palavra "engate", mas para o caso serve. Uma das descobertas que fiz este ano é uma das grandes vantagens das filas de trânsito - "fazer olhinhos" aos outros condutores. É demasiado fácil. Juro. Solteiros, divorciados, separados, desimpedidos, viúvos deste país, deixem-se de ginásios caríssimos, reuniões de pais, chats, msn's e vão para a estrada. Mesmo que não haja trânsito, basta uma paragem no semáforo vermelho, olhar para o carro ao lado e zás, pode ser que seja alguém de jeito. Se não for, semáforos e passadeiras não faltam. Acreditem que dá resultado. O Homem e a máquina nos seus melhores dias. Os que levarem isto a sério devem ir munidos de um marcador e folhas brancas, para mostrarem os números de telemóvel com um sorriso. Os mais drásticos, que julgam que nunca mais vão sentir um tubo de escape igual, até podem provocar um acidente ligeiro, seguido da declaração amigável.

PS1 - Marido, eu não estou a falar de mim. Sou apenas uma observadora. Dei por isto da melhor maneira possível, por acaso. Todos os olhinhos que fiz foram por puro interesse científico.

PS2 - "Fazer olhinhos" também não soa nada bem, que raio.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha que bem pensado! Nunca me tinha lembrado disso, até porque na maior parte das vezes dou por mim a mandar vir com taxistas nada atraentes, por isso nunca reparei se à minha volta havia algum condutor jeitoso. Vou passar a reparar :) Aposto que desta nem a Dulce Regina se lembrou!! ;)

10:49 da manhã  
Blogger JC said...

Hehehe... Muitas pessoas fazem-no por pura e simples brincadeira! Para abrilhantaro ego... É sompre bom ver um sorriso do outro lado, um uma sobrancelha levantada... ;)

11:10 da manhã  
Blogger Roxanne said...

e eu que nem precisei de saber conduzir para engatar o "homem" e estragar a "máquina"...beijinho

3:08 da tarde  
Blogger Toix said...

O Chico Buarque e a Bethania cantam isto:
http://www.boechat.com/tele/base/003930.html

9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home