6.12.04

Era uma vez

Se há bloguice apetecível e recorrente é o efeito de contágio. Daí até à desinibição (quase) total é questão de uma meia dúzia de posts. O Claque Quente entrou em maré de bar aberto e eu bebi mais do que a conta de gin tónico (isto são tudo metáforas meus amigos para dar aquele ar… ). Posto isto e para quem possa interessar aqui vai:

“Era ontem, hoje, amanhã e noutra vida”:

Johnny Depp – (grande novidade…) Gótico, mânfio, polícia, mau feitio, pirata, coberto de chocolate, amargo, doce, com maquilhagem, com tatuagem, sem maquilhagem, envolto num nuvem de fumo, com absinto, com “pancada”, sem “pancada”… De qualquer maneira, mas sempre sem a Vanessa Paradis atrelada, se faz favor. (Tirando a Kate Moss, o JD tem tido sempre muito mau gosto nas companhias femininas, mas ninguém é perfeito)

“Era só às vezes (muitas, vá lá) porque deve ser muito cansativo e a mãezinha que o ature”:

Robbie Williams – A nuca e o pescoço mais apetecíveis do mundo. Olhos atrevidos. Glúteos dignos de uma escultura. Mas gosta, em demasia, que lhe afaguem o ego e eu não tenho muita paciência para isso. É lindo quando fuma em palco. Gostava que cantasse só para mim, depois oferecia-o às minhas amigas (são pelo menos 3).

“Era sempre a pensar que ele pertence à brigada de narcóticos ou que planeia um golpe de estado”:

Benicio del Toro – “Oh… Porque tens umas olheiras tão grandes? São para te pôr maluca!” Era assim que começaria o nosso guião. O resto são cenas de filme. Belas cenas…

"Era se me deixassem brincar aos polícias e ladrões” :

Mel Gibson, Bruce Willis, John Travolta - Eu era a ladra e eles os polícias…

“Era uma novidade”:

Rodrigo Menezes – Bem sei que pareço uma cachopita com síndrome “Morangos da TVI cheios de corante” mas … Todos temos uma fraqueza. Ainda por cima o rapaz agora é da Judiciária e anda armado. Gosto dele. Isto não é normal. Eu sei.

“Era só para saber se é verdade”:

Miguel Sousa Tavares – Será que as más línguas falam verdade? Os boatos que ouço causam-me tristeza e não quero acreditar. Gostava de tirar isso a limpo, pronto.

“Já eram”:

Paul Newman – O único homem bonito que envelheceu mal. Uma pena. Guardo no coração, desde adolescente, o seu desempenho em “O Prémio” e no “Gata em Telhado de Zinco Quente”. O tempo não volta para trás, mas este tipo valia bem o esforço.

James Stewart – O típico homem seguro e altivo, sob o qual se esconde tanta insegurança, e de quem as mulheres fazem tudo o que querem. Eu é que já não vou a tempo de fazer nada…

Robert Redford – Já teve melhores dias. A placa dentária e a Sónia Braga deram cabo dele. Ainda assim… Vá lá, vá lá!

David Mourão Ferreira – Escreveu “Um amor feliz”. Está tudo dito.

“Era para aqueles dias de romantismo agudo”:

Colin Firth – O verdadeiro gentleman. A piada estava em virar-lhe o mundo do avesso.

Joseph Fiennes – O irmão é de fugir. Este é mais de fugir com ele num cavalo branco. Nunca vi homem que ficasse tão bonito de ‘collants’.

“Eram suplentes”:

Hugh Grant – Este estupor fica muito bem de camisa branca.

Dougray Scott – Tem uma irresistível cara de mau.

George Clooney – Porque sim.

Brad Pit – Porque começa finalmente a envelhecer.

“Era uma vez”:

Lobo Mau – Nunca me convenci do final daquela história. Não me conformo com a injustiça de que foi alvo este sujeito. A Capuchinho Vermelho deve sabê-la toda, a história. Cá para mim divertiram-se à grande e naquele dia ela vestiu o melhor fatinho…

“Era nunca”:

Joaquim de Almeida – Péssimo actor. Péssima dicção. Credo. Mais não digo que o homem é conterrâneo e andou lá fora a lutar pela vida.

Pedro Santana Lopes – Alguém me explica o que é que algumas mulheres vêem nele? Deve ser isso… Andam todas a tentar descobrir, para não ficarem atrás umas das outras. Só pode.

José Sócrates – A voz, o nariz, a roupa, a pose… O homem parece uma manta de retalhos. Nada é dele e ele nem se sabe bem o que é. Alguém, por isso, me explica o que é que algumas mulheres vêem nele?

PS 1 - A lista ficou maior do que pensava, mas ainda bem que escrevi no imperfeito “era”, caso contrário onde arranjaria eu tempo para tudo isto?

PS 2 – Este ‘ranking’ não inclui homens cá de casa porque o gin tónico não chegou para tanto…

7 Comments:

Blogger Lolita said...

Para ti são os filmes que marcam a vida, a mim uma música pode influenciar os próximos 3 minutos que a seguem... e como tal os seus vocalistas!


“Era sem Dó...”
Brandon Boyd (Incubus) - Pela voz e o bom gosto para o desenho. O aspecto desprendido do Mundo dá vontade de o ajudar a encontrar um rumo.


“Era Ré(petição)”
Robbie Williams – Sem palavras...disseste tudo.


“Era para Mi(m)”
Ben Harper – Não precisava de cantar o “Gold to Me” que para mim era Ouro sobre Azul. São as tatuagens, o surf, o reggae, e aquele olhar penetrante e constrangedor.


“Era Fá(buloso)”
Frank Sinatra – A VOZ!


“Era um Sol que lhe dava”
Adam Levine (Marron 5) – Desde que o ouvi/vi cantar o “This love” que quase que decidi que se um dia pudesse escolher, seria um assim que eu encomendava no Amazon. Tem aquele ar de quem precisa de carinho e compreensão.


“Era para Lá de amanhã”
Kelly Jones (Sterephonics) – Já viram bem o rapaz!? Claro que o tamanho não ajuda... mas se fecharmos os olhos e ouvirmos com gosto o “Maybe Tomorrow” até desculpamos os pais por esse pequeno pormenor.


“Era Si(mplesmente) fabuloso”
Gato Félix – Não é cantor, mas gosto de ouvir um Miau ao ouvido!

7:08 da tarde  
Blogger Lolita said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:08 da tarde  
Blogger AS said...

Bem teimosa sou eu Clark...Jeremy Irons - Grande actor, mas nunca houve o tal "clique"; Harrison Ford - Tem um ar de quem está sempre à beira de um ataque cardíaco; Peter Sellers???? - Não fiz mal a ninguém; Richard Gere - Nem como oficial, nem como cavalheiro, nem nada. Tenho uma amiga que diz que ele é o único actor que se despe com grande à vontade. Eu não gosto de exibicionismos; Sean Connery - O avôzinho não está nada mal, mas não há "clique". É demasiado lord para o meu gosto;

5:15 da tarde  
Blogger AS said...

James Woods??? - Olha aí está um de que nem me lembro; Warren Beaty - Hummm... Nah. Estarei a repetir-me se falar no tal "clique"? É tudo uma questão de alquímica. Há coisas que não se explicam. Eu por exemplo caí de amores pelo professor Higgins do "My Fair Lady"... Está a ver?

5:22 da tarde  
Blogger mjm said...

Obrigada por este bocadinho! Ranking e comments de guardar para um dia de inverno... Continuando nos anglicismos em tradução livre, o Paul Newman é a minha chávena de chá. Discordo contigo quanto ao modo como envelhece ou mesmo, dinosauriza! Odeio olhos azuis, vês?, por isso escusas de voltar a repetir essa história do clique, porque comigo, esse homem desprende-me faíscas... ;)
Só para te dar conta de um dos meus lados kitsches... (Não! Não era o José Cid!) Banderas... Desfraldava essa bandeira :-))
Bom fim de semana!
Kisses

7:04 da tarde  
Blogger AS said...

:) Ó Clark já viu um filme que se chama "Adivinha quem vem jantar?"... :)

8:17 da tarde  
Blogger Lolita said...

Já é caso para dizer: Nem o sogro morre, nem vocês jantam!
;-)

1:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home