18.5.05

Exclusão social

Há duas coisas que me fazem sentir de fora:

"Star Wars" e "O Senhor dos Anéis".

Nunca vi nenhum episódio da saga, nem da trilogia. Também nunca li o livro de Tolkien.

Começo a sentir-me mal por isso. Terei algum problema? Será culpa da educação ou terão sido as más companhias? E a teoria da conspiração urbanística cultural? Viverei num gheto?

Mandatários para a integração das minorias, que já compraram bilhetes para a derradeira "Guerra das Estrelas", em estreia amanhã, propuseram-me um curso intensivo. Querem ir a minha casa, amarrar-me ao sofá e obrigar-me a visionar todos os episódios!

Estou capaz de obrigá-los a verem a "Laranja Mecânica" do Kubrick em troca.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Leia o Tolkien mas evite a edição desastrosa da Europa América. A versão original é maravilhosa até pela linguagem que, à primeira vista, parece medieval. E os três filmezecos, quedam-se pela rama e deixam (tudo) a desejar - como é costume no cinema que se "inspira" na literatura.
QUanto à saga, ou lá o que é, das estrelas, não perca tempo. Não passa de uma judiaria encapotada como é hábito do cinema das Américas.Isso e os tais efeitos especiais daueles especializados especialistas.

5:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho que discordar do comentário anterior...
Confesso que não li os livros, nem pretendo, não tenho paciência para ler livros de fantasia porque não tenho imaginação para "inventar" os personagens. Ainda bem que o Peter Jackson o fez.
Os filmes são brilhantes, ou será que anda meio mundo louco?
Em relação à saga Star Wars, tb acho que devias ver. São brilhantes os filmes, e o George Lucas é um génio, disso não há dúvidas.
Que a Força esteja contigo! Eheheheh

4:10 da tarde  
Blogger Roxanne said...

"Star Wars" 1,2,3,4 e 5 já vi. "O Senhor dos Anéis" livro 1, filmes 1,2 e 3 já cá cantam e a "Laranja Mecânica" também. É preciso ver se o "estar de fora" é uma questão de gostos pessoais, uma afirmação de princípios ou simplesmente gostar de ser do contra. Beijinho

5:55 da tarde  
Blogger Amora Silvestre said...

Tou como tu.
Nem um nem outro me convencem.
Tenho assim... uma espécie de sinal de alarme nos livros. Aconteceu-me com o primeiro "senhor dos Anéis"... nunca consegui passar da página 34. Pronto, é sinal que não me está na gana ler o livro. Claro que não li.
O "Star Wars" é à americana. A primeira trilogia é de culto, sim. O resto é paisagem... e muito exercício de marketing (publicidade enganosa, mesmo!)
Isto é, obviamente a minha humilde opinião.
Ah! Mas ainda não acabei!
1º - glu glu glu, obrigada :o)
2º - espero que saiam foguetes, no sábado, no Taborda!!!!! Boa festa!!!

7:39 da manhã  
Blogger sushi lover said...

Eu nunca vi nenhum da trilogia dos aneis. star wars fiquei-me pelos velhinhos primeiros 3, nem me lembro, mas acho que eras pelo harrison ford.
tb n li os livros.
e olha sinto-me bem com isso!

4:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home