1.4.05

O homem anda nervoso

O meu marido anda nervoso. À custa de eu ter andado a arrastar móveis sozinha e a limpar umas marcas esquisitas no chão, fui para o hospital a pensar que tinha as costelas partidas. Foi só uma mialgia ou lá o que é(um jeito, uma distensão muscular, sei lá), mas fiquei um bocado imprópria para consumo.

O meu marido ficou em casa de imediato. (Não fez mais do que a sua obrigação, claro). Agora é o meu assistente particular e motorista. Já lá vai uma semana, sendo que segunda feira dispenso os seus serviços, porque volto à vida activa. Graças a Deus.

O tipo tem bom feitio, leva-me o pequeno almoço à cama, lembra-me de tomar as drogas, manda-me sentar e recomenda-me descanso. Eu obedeço. Mas vê-se que anda cheio de nervos, e sorte a dele que a nossa máquina de café avariou, porque o homem passa a vida a ir beber café à rua. Assim que ele sai só me dá para rir, agarrada às costelas não vão elas partir-se. Eu compreendo-o. Há uns três anos ele foi operado ao joelho e a recuperação dele em casa, à custa das minhas costas e braços, foi penosa, sobretudo para ele. Ao fim de três dias eu já não o via, leva água, tira tabuleiro, pôe filme, tira jornal, dá livro... Ufa.

Bem dizem os antigos: "Deus nos dê muita saúde!", porque por quem se ama somos capazes de atrair a doença só para lhe ver a cura.

3 Comments:

Blogger AW said...

mas é bonito "na saúde e na doença" não é assim?

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu até estou com alguma pena dele, coitado.

9:36 da tarde  
Blogger Luís Bonifácio said...

Mialgia!!!!
Parece que uma pessoa com esse problema só pode ter um emprego..... Conselheira Cultural da Embaixada Portuguesa em Londres.

Melhoras

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home