O homem anda nervoso
O meu marido anda nervoso. À custa de eu ter andado a arrastar móveis sozinha e a limpar umas marcas esquisitas no chão, fui para o hospital a pensar que tinha as costelas partidas. Foi só uma mialgia ou lá o que é(um jeito, uma distensão muscular, sei lá), mas fiquei um bocado imprópria para consumo.
O meu marido ficou em casa de imediato. (Não fez mais do que a sua obrigação, claro). Agora é o meu assistente particular e motorista. Já lá vai uma semana, sendo que segunda feira dispenso os seus serviços, porque volto à vida activa. Graças a Deus.
O tipo tem bom feitio, leva-me o pequeno almoço à cama, lembra-me de tomar as drogas, manda-me sentar e recomenda-me descanso. Eu obedeço. Mas vê-se que anda cheio de nervos, e sorte a dele que a nossa máquina de café avariou, porque o homem passa a vida a ir beber café à rua. Assim que ele sai só me dá para rir, agarrada às costelas não vão elas partir-se. Eu compreendo-o. Há uns três anos ele foi operado ao joelho e a recuperação dele em casa, à custa das minhas costas e braços, foi penosa, sobretudo para ele. Ao fim de três dias eu já não o via, leva água, tira tabuleiro, pôe filme, tira jornal, dá livro... Ufa.
Bem dizem os antigos: "Deus nos dê muita saúde!", porque por quem se ama somos capazes de atrair a doença só para lhe ver a cura.
3 Comments:
mas é bonito "na saúde e na doença" não é assim?
eu até estou com alguma pena dele, coitado.
Mialgia!!!!
Parece que uma pessoa com esse problema só pode ter um emprego..... Conselheira Cultural da Embaixada Portuguesa em Londres.
Melhoras
Enviar um comentário
<< Home