29.3.05

Reencarnação

Foto do filme Birth

Dei cabo da cabeça de muitos catequistas, padres e professores de Moral à conta da minha fé na reencarnação. A religião católica acredita em seres únicos e almas únicas. Um corpo, um sopro. Só. Eu acredito numa alma, muitos corpos e numa única briza que percorre as nossas passagens terrenas.

Não sei argumentos, nem lhes sinto a falta. Se pudessemos provar a nossa fé, não mais poderíamos peregrinar pelo labirinto de crenças que a cada esquina nos colhe, ou escolhe, o empenho ou a renúncia. Abandonarmo-nos nos braços da fé em qualquer coisa é o mesmo que soltarmos o primeiro choro quando nascemos, o primeiro e único verdadeiro grito de liberdade. Se pudessemos provar a nossa fé seríamos obrigados a viver com rede, sem medos e sem glória.

Acredito na reencarnação, no renascimento. Renascer é o meu verbo. De outras vidas não sei ainda, mas nesta em que agora respiro já experimentei várias. Quando um sonho me morre, renasço e construo outro. Quando o meu pai morreu, renasci para uma vida sem ele. Quando um amor morreu, renasci para outro. Reencarnei.

Já tenho algumas vidas passadas.

4 Comments:

Blogger Roxanne said...

Reencarnar é reaprender as mesmas lições em escolas diferentes. Tu és uma aluna inteligente.
Beijinho

10:48 da manhã  
Blogger Amora Silvestre said...

A Igreja Católica actual não aceita a reencarnação. Mas nem sempre foi assim... :o) Durante a história da Igreja, só a partir de uma dada altura (não me recordo agora qual foi o século desta "mudança"), um determinado Papa "achou" que esta coisa da reencarnação... não dava. A partir daí, a Igreja já não "acredita" na reencarnação.
É muito bom renascer! :o) Sem necessitar de mais explicações...

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu ainda não renasci. Será que isso é mesmo necessário?!
Gostei da tua frase "quando um amor morreu, renasci para outro".
No entanto espero que isso nunca me aconteça... Quero acreditar que podemos viver um só amor.
Mas enfim, não me quero afastar do verdadeiro objectivo do teu post. Eu tb acredito na reencarnação, quanto mais não seja pq muitas vezes tenho a sensação de já ter passado por determinadas situações, e reconheço sensações que nesta vida não vivi.
É demasiado assustador pensar nisso.

9:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home