24.3.05

A minha Páscoa

Hoje é Quinta-feira Santa. Há uns anos atrás eu estaria a preparar-me para participar na cerimónia de evocação da Última Ceia de Cristo, seguida do lava pés.

Amanhã é Sexta-feira Santa. Há uns anos atrás preparar-me-ia para as laudes de manhã, e a adoração da cruz à noite.

Depois de amanhã é Sábado de Aleluia. Há uns anos atrás celebraria com os outros paroquianos, numa das cerimónias mais comoventes do celendário católico, a ressurreição de Cristo. Cantaria um salmo e acenderia as velas que simbolizam a "luz de Cristo que ilumina a terra inteira".

Hoje vou ao cinema e depois a um bar.

Não sei o que me aconteceu, mas sinto-me além igreja. Cristo continua a iluminar-me e sei que todos os anos Ele ressuscita, por mim. Renova-me, inspira-me, acompanha-me. Todos os anos tenho uma segunda oportunidade. Hoje só consigo agradecer-Lhe. Acredito na vida eterna. Ámen.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei se a vida é eterna, mas pode ser muito terna !

2:11 da tarde  
Blogger Fátima Santos said...

Boa Páscoa! e bom apetite!
http://www.esec-eca-queiros-lsb.rcts.pt/mpei/folar.jpg
(vou voltar para ler este texto!)

10:46 da manhã  
Blogger Paz Kardo said...

Amén...

1:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home