30.12.04

SIDA de trazer por casa

Parem com isso! Que história é essa do flagelo da Sida em África? Que história é essa de terceiro mundo sem acesso à informação? Que pouca vergonha na cara é essa de exorcizar as camas, em que se deita toda a gente sem cuidado nenhum, à custa da mortalidade abaixo da linha do Equador? A Sida começa em casa, mas pelos vistos quem lá vive é o último a assumir a irresponsabilidade dos seus actos sexuais.

Quem nunca fez sexo sem preservativo (do princípio ao fim... ou é preciso fazer um desenho?), em situações de risco, que atire a primeira pedra. Já agora arremessem-na para os africanos, asiáticos e sul americanos, que já estão habituados a levar com a comiseração civilizada.

Enoja-me ouvir os debates sobre os assustadores números da sida no mundo, sem que ninguém olhe para o seu círculos de amigos e conhecidos e admita que já teve vergonha de perguntar ao parceiro se fez um teste de sida recentemente, e que até já se permitiu um deslize às custas do bom ar do rapaz ou da rapariga.

O HIV não habita só nas palhotas e onde há muito calor. Lá por se mandar a igreja Católica às urtigas e dar com força nos anticoncepcionais, não quer dizer que se esteja imune ao bicho. O preservativo não é apenas um adereço "para a brincadeira"(como ouvi no outro dia a uns miúdos pré-universitários). Isto tudo já se sabe há muito tempo, mas a malta dos países evoluídos como tem acesso a muita informação, gosta de filtrá-la a seu gosto.

4 Comments:

Blogger Luís Bonifácio said...

Empolar a desgraça dos outros é uma boa maneira de esconder a nossa.
Clark, A Sida em Portugal não é uma questão de viver perigosamente, infelizmente é uma questão de "isso, só acontece aos outros..."

9:46 da manhã  
Blogger Toix said...

Ter sida é como ter sido... Se se foi, agora é-se.
Trágico é ter sida sem se ter sido.

3:06 da tarde  
Blogger mjm said...

Nada a ver com o teu post (nada a ver?).
2005 em maioridade mental! (nada a ver?)
Votos de conquista e realização! (nada a ver?)
O meu copo a bater no teu!!
Kisses

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por Blog intiresny

3:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home