7.11.04

Ser feliz com

Hoje estou feliz com a felicidade de uma amiga. Ela apaixonou-se sem contar e, fruto de um outro belo acaso, tem agora uma oportunidade de finalmente se realizar profissionalmente. Depois de sete anos (cá está o tal ciclo!) de seca, a porta da barragem abriu e quase que nem consegue respirar, rebolada que está numa enxorrada de energias positivas. Se estivessemos na Florida ou nas Caraíbas eu diria que a G. está a viver sob a influência de um furacão com nome de homem, que à sua passagem vai deixar marcas indicifráveis ainda, o que só aumenta a agitação que lhe vai no corpo. Vivi a alegria dela como se fosse minha, porque a vida dela é também um pouco minha. Não é isso a amizade? Apropriamo-nos da existência dos nossos queridos, reconhecemo-nos nos seus sucessos e fracassos e, consolo dos consolos, percebemos que afinal existe um sentido único no universo, uma empatia que justifica andarmos todos aqui aos encontrões. A maior dessas empatias é o medo. A G., como eu, como todos nós julgo, tem medo de "furacões", apesar de admirar a beleza da sua força, e sente-se pequenina perante tão grande poder do destino. Eu, como estou muito feliz com ela, quero-lhe dizer (e a mim também) que não há nada melhor que perseguir intempéries. Do caos nasce às vezes a serenidade.

3 Comments:

Blogger Roxanne said...

oi querida, a única certeza é saber que para onde quer que este furacão, ciclone, tufão ou seja lá o que for nos leve poderemos sempre contar com amizades verdadeiras para chegar ao fim da nossa "yellow brick road"...
beijinho

10:37 da manhã  
Blogger Francisco said...

Parece aquela músuca dos Joy Division:

"When the routine bites hard
and ambitions are low
And the resentment rides high
but emotions won't grow
And we're changing our ways,
taking different roads
Then love, love will tear us apart again
...."

Por acaso a G., por acaso não costuma rondar o parque Amália Rodrigues e tirar umas fotos de aves, em posições peculiares?

Eu não resisto, e perdoem-me a piada à Parque Mayer mas:"No centro dos furações é que se encontra o ponto G".

5:51 da tarde  
Blogger AS said...

Nah... Não é essa Francisco... Embora também fosse gaja para isso. Beijinhos ;)

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home