19.10.04

Pestinhas egoístas

"São uma seita do piorio". É assim que um amigo meu querido classifica as crianças. Ele é daqueles que, tal como eu, tem vindo a resistir à paternidade, mas que, suspeito, um dia terá uma visão e vai ser o pai mais babado do mundo... Eu não sei como serei, mas para já sou madrinha (este termo é um bocado piroso) de um gajo pequeno lindo chamado Rodrigo. Este é mesmo lindo, mas não deixa de pertencer à tal seita. "Num xaio, num facho, xai daí, xó um cadinho, kiko faz, kiko quer..." todas as expressões (e já são muitas porque ele é muito inteligente!) começam e acabam no eu, eu, eu, eu... Peste até à última hora tardia em que se consegue metê-lo na cama para fazer o tão desejado (pelos adultos) óó! Este tipo, que é lindo de morrer, pede "estupa" (desculpa), tem um sorriso malandro que nos põe KO e diz que adora a "mamã e papá kidos" - É tudo para nos enganar... E nós deixamos. Eu deixo, às vezes, outras acho que sou muito má e imponho respeito. Entretanto, e isso é que importa, ao fim de umas horas a contar "xórias" (histórias) e a pôr "búgica" (música) para o tipo dançar, fico tão cansada como se tivesse vindo de uma maratona e percebo, então, que nessa jornada não pensei nem um minuto nos meus problemas, no meu trabalho, nos meus afazeres... Em nada. Estas pestinhas egoístas desconcentram-nos da realidade. E não é bom?

6 Comments:

Blogger Francisco said...

As crianças são o futuro. Um visão nova, a energia da criação, a força de vencer, ah os putos...

Queremos dar-lhes tudo. Neles continuamos a viver, mesmo depois de cessar as nossas funções vitais.

Geralmente quando vejo uma criança sorriu, e gosto que ela retribua. É a minha maneira de desejar um futuro melhor e assim sei que elas me entendem.

10:16 da tarde  
Blogger Francisco said...

Nota importante: Os comunistas comem criancinhas ao pequeno-almoço!!!Muito cuidado.

4:01 da tarde  
Blogger Roxanne said...

pois...pois...madrinha, fada-madrinha, baby-sitter, enfim...vocações.
Eu cá sou admiradora incondicional da "seita" e até que possa contribuir com mais um, ou dois, ou três membros, vou babando pelos alheios e vou ganhando com eles uma perspectiva diferente da vida...
Beijinho

10:53 da manhã  
Blogger Lolita said...

ò querida! Eu acho que ele quer dizer é Kika (que sou eu) e não Kiko..ahahahahha

5:36 da tarde  
Blogger Lolita said...

ò querida! Eu acho que ele quer dizer é Kika (que sou eu) e não Kiko..ahahahahha

5:36 da tarde  
Blogger Unknown said...

Who are you? Do you read/write English as well?
I'm a published Hebrew writer in Israel. TimeIn Tel-Aviv here has evolved into a multi-lingual blog:

Volunteer friends. Team Members, from different countries, are translating the English or the Hebrew pieces into their own languages.

All of us are now getting geared toward this new adventure you are amongst the first to encounter: A Team Members Forum in English to share our tidbits on life in our forty corners of the world:

Please lend me your advise on adding your language to our project.

http://timeintelaviv.blogspot.com/teamforum/2004/10/call-to-open-arms.html

In thanks,
Corinna

7:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home