5.10.04

O piropo do dia

«Eh pá! Esta gaja é uma reencarnação do Santo António!». O Santo António era um chato que pregava aos peixes... Por isso, não será lá grande elogio o piropo. No entanto, a sua autora (os piropos das mulheres, bem vistas as coisas, são sempre mais sinceros que os dos homens) lá me atribui a faceta casamenteira e festiva do santo, que deve dar voltas ao túmulo por tamanho disparate que a tradição lhe atribuiu. Enfim, quando a lenda tem mais piada que a verdade... O carequinha até teve sorte! Eu também. Será que já sou uma lenda? Vou trabalhar para isso. Não sou santa (Deus me livre!) mas tenho o dom de arranjar os testos para as panelas. Mesmo quando as panelas são de alumínio e os testos são de inox, ou vice versa, consigo sempre misturar os elementos e evidenciar a química. Modéstia? Nunca. Muito menos falsa. Ah... (e por aqui se vê logo que não sou santa), mesmo quando as panelas e os testos já estão sossegadinhos na cozinha, eu sei sempre quando a água ferve e salta a tampa, porque cozinhas arrumadas... Só para quem não cozinha. PS - Para o caso de pairar a dúvida, a santa desta casa faz milagres.

6 Comments:

Blogger Lolita said...

Para seres a verdadeira reencarnação de Santo António só te falta o meu "olho clínico"!!!

4:00 da tarde  
Blogger Lolita said...

Para seres a verdadeira reencarnação do Santo António só te falta o meu "Olho Clínico"!

4:07 da tarde  
Blogger AS said...

É verdade! Esse olho é rei em terra de ceguetas!
Já agora, porque é que anda toda a gente a botar comentários a dobrar?

6:26 da tarde  
Blogger Francisco said...

Olha que o Santo António, tem uma criança ao colo...

P.S.- Na passada sexta , estiveram os "Desperados" no Lux, vocês estiveram lá?

7:12 da tarde  
Blogger AS said...

Criança ao colo? Hummmm... Uma criança nunca empata, aliás representa a pureza das nossas intuições... ;)

10:56 da tarde  
Blogger Roxanne said...

querida, ver o que nos esforçamos por esconder atrás das nossas máscaras gastas e conseguir encontrar a peça do puzzle no meio de um mar de peças iguais é mesmo um dom...
rogo-te santinha: faz-me um suave milagre, tão suave que só eu e tu nos apercebamos dele...
beijinho

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home