Voar
Fonte: Filme "A Diva da Moda" (Sweet Home Alabama)
Sinopse: A rapariga deixa a terra (Greenville, nas "berças" da América) e o marido (namorado desde os 10 anos...),uma "brasa" que não evoluiu. Na bagagem leva o desgosto de uma gravidez indesejada e perdida, e muita gana de vencer. Passados sete anos (um ciclo!), é uma estilista famosa em NY (todas fogem para NY...) e tem um bom rapaz a pedir-lhe casamento de joelhos com a carteira e o coração recheados de boas intenções. Ela tem então de regressar a Alabama e reencontrar-se com o passado: O marido (que não assinou ainda os papéis do divórcio), os pais... Mas, afinal sente-se em casa. O resto é filme.
Novidade: Nenhum dos dois rapazes é o mau da fita. Não existem maus neste filme. A rapariga está mesmo cheia de sorte...
A frase: «Podes ter raízes e asas ao mesmo tempo». Ou seja, percebi eu, podemos ter tudo? Podemos voar e ter tudo no lugar, cá em baixo, na terra, no lar?
1 Comments:
sim, podemos...mas isto só é válido para a família e amigos, o que já não é pouco...no amor temos mesmo que escolher entre as asas e as raízes...podemos viver as duas coisas como fez a "diva da moda" mas não ao mesmo tempo.
Beijinho
Enviar um comentário
<< Home