Hoje sonhei contigo. Foi profundo e aconteceu pouco antes de acordar, como que para garantir que me lembraria dele. Nem me apetecia tomar banho só para guardar o cheiro dos lençóis e as vozes dos risos que me ofereci no sonho. Deste-me a mão durante tanto tempo, apesar da multidão que nos rodeava, sorriste-me e eu, para variar, dei-te um beijo, daqueles de que supostamente ninguém devia desconfiar... Mas acabei por roçar-te o lábio húmido. Gosto desses, são um pronúncio... E tu riste, da maneira que eu gosto, com o coração e com os olhos. Havia muitas crianças que chamavam por mim, uma delas fazia anos e era dia de festa. Corri para elas, mas sempre na tua mira. Abracei-as, beijei-as e depois disse-lhes adeus e fui ter contigo. Uma porta abriu-se e nós entrámos. E eu acordei. A Maria G. diz que quando se sonha com alguém desta maneira é sinal que as respectivas almas estiveram algures lá em cima a conversar...
|
3 Comments:
A dor a mais
Foi só muito amor
Muito amor demais
Foi tanta a paixão
Que o meu coração, amor
Nem soube mais
Inventei a dor
E como ela nos doeu
Ah, que solidão buscar perdão
No corpo teu
Tanto tempo faz
Tens um outro amor, eu sei
Mas nunca terás
A dor a mais
Como eu te dei
Porque a dor a mais
Só na paixão
Com que eu te amei
...e com isto. Digo tudo!
Lolita... A dor transfigura a nossa capacidade de amar, torna-nos mais resistentes e capazes de assumir que é infinitamente impossível o consolo eterno. A paixão é o analgésico.
Gosto muito do teu blog. Eu penso como a Maria G. - acho que vocês estiveram lá em cima os dois. A alma somos nós. É por isso que também acho que estiveram mesmo lá em cima. Um abraço :o)
Enviar um comentário
<< Home