11.8.04

Fada madrinha

Tenho a fama de ser chata e de ter a mania que sei tudo. A verdade é que eu sei. Juro. Sei o que é melhor para os outros e estou disposta a pagar um imposto por esta minha falta de modéstia. Gosto que aqueles que eu amo sejam felizes, tenham uma vida amorosa apaixonante, progridam profissionalmente, em suma... Voem! Dedico-me por isso a distribuir conselhos e insultos, à medida das suas vivências e dos meus humores. Esta minha tendência para "fada madrinha" piorou nos últimos dois anos, com a entrada naquilo a que eu chamo a "trintopausa"... Aflige-me e entristece-me que a idade passe e que possa ficar tanta, tanta coisa para fazer, dizer, dar. Esta minha angústia tem vindo a acelerar a minha fúria de viver e o pior é que acabo por me vingar nos outros, como se me projectasse neles. O saldo, no entanto, será sempre positivo porque enquanto eu continuar a querer moldar as pessoas que me são queridas à minha vontade é sinal que não faço intenção nenhuma de envelhecer sozinha. Até que a morte nos separe...

4 Comments:

Blogger Lolita said...

Minha querida,
Isto de ser a nossa amiga Chata e com a mania que sabe tudo tem as suas vantagens...podes dizer o que pensas que nunca te levamos a mal! E às vezes, muitas vezes por sinal, até ficamos a pensar em certas conversas nocturnas ou cibernauticas...
Acredita, se não fosses assim perdias a Graça e o tal Charme natural!
Beijos

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A tua maior virtude talvez seja mesmo essa. Já nasceste fada e, dentro de dias, serás mesmo madrinha. Do meu filho já tu não te livras!
Mas não quero que sofras com os males dos teus amigos que, no fundo, são todos seres do melhor que a humanidade tem. Nós sabemos que tu sabes o que é melhor para nós. Não envelhecerás sozinha e, unidos, vamos combater a angústia que te provocamos.
F.

12:27 da tarde  
Blogger AS said...

É nestas alturas que eu sinto remorsos por vos insultar... Obrigada lindas!

4:38 da tarde  
Blogger AS said...

ahahahahahahahah... Tens razão bloguista 2! Eu é que sou ainda muito pequenina... A minha varinha mágica coitadita ainda nem foi à inspecção!

4:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home