2.3.06

cavaleiros andantes

Os homens que nos querem salvar andam aí. Acautelem-se. Têm um faro especial para detectar alguma ansiedade, rotineira para nós mulheres, mas gravíssima para eles. Qualquer olhar mais triste e vago, um lábio descaído que não repuxe o riso, ou um sorriso para o desmaiado são "sinais" que lhes enviamos para subirem à torre onde, supostamente, nos refugiamos a dias e de onde queremos desesperadamente sair nos braços deles. Alguns querem mostrar-nos a luz, outros fazer renascer a menina que há em nós. Uns ensinam-nos alguma coisa e muitos aprendem connosco no entretanto deste vaivem de sentimentos avulsos (não necessariamente falsos). É tudo uma questão de trocas emocionais. É tudo uma questão de paciência. Nem sempre é perda de tempo. Às vezes ganha-se tempo que já estava dado por perdido. No fundo todos queremos ser salvos.

7 Comments:

Blogger johnny handsome said...

Ainda és reponsável por uma guerra dos sexos ao chamar a atenção dos "Lancelotes" para as estratégias da "Guineveres"...Vamos andar todos mais atentos aos sinais "reveladores"... ;-)

9:44 da manhã  
Blogger maldito cinema said...

E a poesia? Também pode salvar? Tenho-me esforçado.Por encontrar.

10:03 da manhã  
Blogger João Villalobos said...

Na realidade, as mulheres têm muito maior tendência para a salvação. O número de cartas e declarações de amor a prisioneiros, o ficarem caidinhos por imprestáveis com a crença de que «comigo é que ele vai mudar», é algo que para mim não cessa causar interrogações.
Um homem nunca quer mudar uma mulher. Quanto muito, o que é igualmente inglório, quer que ela fique na mesma. Dixit

6:27 da tarde  
Blogger AS said...

Pertinente este comnetário JV, muito pertinente. Concordo. Mas também concordo comigo, há por aí muitos homens a quererem nos salvar, armados em cavaleiros andantes...

6:34 da tarde  
Blogger AW said...

se nós damos os sinais... alguém há-de querer lê-los, a comunicação homem/mulher é feita de muitas subtilezas, silêncios, olhares, sugestões ....

10:35 da tarde  
Blogger Zeca said...

Bom dia
Os teus "cavaleiros andantes" já
trotam no Plagiadísimo.
Passa por lá e fica bem.
p.s.
Ilustrei o teu post.

9:32 da manhã  
Blogger homempasmado said...

Cá por mim, e dando uma de psicologia barata, querer ser salvo, não será um defeito relacionado com o género!

Quando muito, será defeito pessoal!

7:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home