os homens dos blogues
Muito se tem escrito no feminino sobre os homens por detrás dos blogues. Eu também dou por mim a imaginá-los e, sempre que isso acontece, lembro-me sempre daqueles rapazes da turma do secundário a que nenhuma rapariga ligava, ou porque eram marrões, ou porque não sabiam jogar à bola, ou porque usavam as camisas apertadinhas que as mães escolhiam. Eram geralmente esses que coravam e se entaramelavam todos na presença de uma rapariga, com os óculos embaciados ou a tentar, inutilmente, ajeitar o cabelo muito penteadinho.
Tenho, ao longo dos anos, reencontrado esses mesmos rapazes no Bairro Alto ou numa qualquer circunstância profissional. Agora são eles que nos põe as faces encarnadas e nos fazem gaguejar. O estudo em que se aplicaram na adolescência deu os seus frutos e as dissertações filosóficas que outrora me despistavam hoje atraem-me. Crescemos todos, é certo. Eles voltaram a seu favor as propriedades adversas ao estado cool que perseguíamos na época, nós reaprendemos a classificar o estilo masculino em tantas formas de estar que ficámos a ganhar em matéria de escolhas.
Eu acho que nos blogues masculinos que por aí andam também tenho reencontrado alguns desses rapazes. É uma ideia que eu tenho...
1 Comments:
Hmmm...serei um homem dos blogues? Tenho que reler o poste :)
Enviar um comentário
<< Home