27.12.05

2005 short cut

Foto da stars-on-7-inch

Em 2004 venderam-me a ideia que 2005 seria um ano de grandes mudanças. Anunciaram-me o fim de um ciclo de sete anos e águas movediças. Eu acreditei. Acredito em tudo o que me dizem no final de cada ano, essa é que é a verdade. Oiço tudo o que é previsão astral e económica. As taxas de juro vão subir, que chatice. Em contrapartida, o meu horóscopo é do melhor que há, com grandes mudanças. A palavra mudança é a maior rasteira, aviso. Com ela ficamos pendentes de um ano em cheio, mas aos primeiros dias de Janeiro já lá vão as expectativas e entramos logo na grande roda da sorte do ano presente, que já vai cheirando a velho, à espera que chegue logo o futuro ano novo... e a única mudança que realmente se assinala é a da página que se vira em cada mês, cheia de fins de semana e de datas vividos sôfregamente, mais rápido que a inevitável passagem dos dias. "Nunca mais é sábado, nunca mais é a festa da X, nunca mais chegam as férias".

E assim, 2005 foi o que muito provavelmente o 2006 irá ser - um ano rápido. Talvez o mais rápido de que tenho memória. Mas a memória, segundo dizem, é curta. É por isso que já nem me lembro muito bem das grandes mudanças que vivi.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então... boas mudanças!

9:12 da tarde  
Blogger Roxanne said...

Nunca mais é o Reveillon... :-)
Minha querida, quem corre chega mais depressa ao destino mas perde as vistas e até alguns "desvios". A minha previsão para 2006 é: desacelerar e apreciar a viagem, que sabe se não alteramos o destino?
Beijinho

11:21 da manhã  
Blogger mjm said...

- ah a imensidão das gentes
que se crê pertença se consola e se agasalha
com tão fraco sol de pão migalha -


(in chegarás um dia atrasado, MJM)

Que 2006 sedimente só o que vale a pena e varra o que incomoda e desgasta.
O resto, o resto é ínfima parte de sorte e maioritariamente atitude e perseverança.


Até...

5:40 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

OLá
Um grande ano para todos.
Já andei a ler vários livros de horóscopos e até já escolhi o "melhor": o da saúde espantosa, felicidade aos montes, dinheiro às catrefadas, viagens fantásticas, uma promoção milionária.. sei lá :)
Um abraço
Isabel

7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home