11.12.05

depois da Expo, do Rock in Rio, do Dakar, dos MTV Europe Music Awards...

Segundo um estudo da União Europeia, Lisboa ocupa o 4º lugar, num ranking de 258 cidades europeias, nas idas ao cinema. À frente dos lisboetas, apenas estão os luxemburgueses, os parisienses e os belgas de Liége.

Quem diria? Mas o que mais me espanta é que Lisboa consegue o lugar neste Top 10 só com uma média de 9,29 idas anuais ao cinema! Só. O que me leva a crer que os outros europeus ou preferem o teatro, ou não têm tantos centros comerciais com 14 salas como nós (não têm de certeza, que isso é moda cá da nossa terra) ou gostam do sofá.

E há mais:

Nas visitas aos museus, Lisboa volta a surgir no ‘top-10’, ocupando a sétima posição, com uma média de 6,05 visitas/ano por residente, enquanto o Porto surge no 47º lugar, com uma média de 2,21 visitas. Já ao nível de literatura, Lisboa e Porto surgem entre as 10 cidades da União Europeia com um maior número de bibliotecas públicas - Lisboa, com 339, surge na segunda posição, apenas atrás de Londres, e o Porto, com 113, na sexta -, e Coimbra no 13º lugar, com 80.

Esta das 339 bibliotecas públicas em Lisboa é um dado que tenho de conferir com as minhas fontes...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Epá qd li isso também fiquei parva... 9 vezes por ano?!
:|
Às vezes, assim à maluca, lá vou 2 x por semana...
lololololol
Incrível!!!!!

12:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home