2.5.05

Noites caídas 5 - Ainda me lembro do que fiz na sexta-feira passada

Sexta-feira. Dia de tesão noctívaga. Cai o sol, sobe a lua. Tudo parece melhor ao virar do fim de semana. Um jantar de semi-conhecidos, que o acaso profissional juntou em torno de uma mesa com vinho tinto, prometia risos e conversas soltas, sem amarras emocionais. O tinto, para quem gosta, serve-se à temperatura ambiente. O ambiente era de euforia. O vinho não se fez para o penalty, mas para saborear.

Bebo un gin tónico.

Oh meninos, vejam lá... Não fiquem mal dispostos.

Disparates a rodos. Anunciam-se as primeiras nódoas na roupa. As palavras sem nexo.

Bebo um gin tónico. Que remédio.

Valem-me as companhias que pertencem ao mesmo feudo profissional. As outras estão mais interessadas em travar uma batalha gastronómica, sem território demarcado.

A conta se faz favor! Temos de enterrar os feridos e salvar os mortos.

O senhor do restaurante descansa-nos. Muito gosto em conhecê-los diz ele, quando à saída agradeço a atenção e a paciência dispensadas.

Doem-me os ossos. Mas no Bairro há encontros marcados com tropas aliadas.

Chegamos oa Bairro. O moral das tropas afinal está em baixo. O Bairro está uma merda. A música do Majong foi emprestada e em substituição... Uma merda.

Não se vê vivalma contente. Um espoja-se cá fora. Outro vomita lá dentro.

Eu disse que iam ficar mal dispostos. Estragaram-me o gin tónico com tanto vinho.

"Ele não me ligou". "Acabei com ele". "Vamos para casa". "Onde é que está o outro? Ao pé da outra". Os diálogos aborrecem-me.

Alguém ao fundo do túnel fala no Jamaica. É a única salvação possível para os bravos soldados que ainda resistem e, por solidariedade, não os abandono a meio caminho do fim da batalha.

O Jamaica está com falta de provisões. A derrota de sexta-feira jamais será esquecida.

No memorial desta noite que me caiu mal lê-se: Agora só dia 21 de Maio*.

*Dia da festa do 1º aniversário d'O Código de Santiago.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Shiii... tou a ver que não perdi nada então!
21 de Maio lá estarei! Aguardem-me as caipiroskas!!

12:03 da tarde  
Blogger Lolita said...

Estou tão triste! Eu sabia que esta noite ia acabar mal. Nem sei como é que ainda não respeito estes sinais que às vezes recebo...

12:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home