3.5.05

Este blog é Touro

Para uma rapariga escorpião, ter um blog touro é... Nem sei bem o que é, para ser franca. No dia em que foi parido, 17 de Maio, nunca de tal me lembrei, o que faz deste meu pedaço on line um touro genuíno, das mais consagradas herdades astrais; Não foi uma concepção programada, mas antes um acaso do destino. Segundo a minha consultora astrológica, que foi quem me lembrou a génese horoscópica da coisa, O Código de Santiago rege-se pelo planeta Vénus... Uau, o dos 'S'... Sex..., Sensu..., Sensi..., terá senso? Tem dias, se pensarmos que o senso não tem casa certa no meu mapa astral.

Touros, não conheço muitos. Aos que me rodeiam sobra-lhes casmurrice e lealdade. Não é mau. Nas minhas pesquisas, entre traços da personalidade e tendências estéticas, acabei por descobrir o rol com as missões, atribuídas por Ele (Deus, Cosmos???... Não percebi), a cada signo.

A missão que calhou ao Touro foi esta:

"A ti, Touro, concedo o poder de transformar a semente em substância. Trabalharás com afinco e paciência para que as sementes não se percam ao vento. Não questionarás ou mudarás de ideia até que termines tudo que já foi iniciado, pois a ti compete o processo de concretização da Minha ideia. E para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação do apego para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da força."

Como ando em maré de consensos (é de aproveitar) e, com a veia jornalística que ainda se apalpa no meu corpo, achei importante ouvir as duas partes. Logo vi que não tenho acesso ao Diabo. Quando caminha por mim acaba por nunca deixar rasto e sequelas, mas quase que o imagino a atribuir uma missão ao meu blog:

"Hás-de meter-te na vida dos outros até à exaustão. Para teu castigo, a maioria ignorar-te-à. Para tua compensação, os que te ouvirem, serão para sempre abençoados no meu regaço."

Deus, que não dorme, fez de conta que não ouviu, inventou o oitavo dia para descansar, e a'O Código de Santiago continua a tecer caminhos insondáveis.

5 Comments:

Blogger Toix said...

Eh! Touro! Eh! Touro lindo!

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Consta que os Touros não são facéis!! E têm dias que marram a sério. Mas também têm outros que primam pela intensidade. Por isso não se tornam indiferentes a ninguém, o que não me parece mal como característica! Não é? CV

3:14 da tarde  
Blogger Roxanne said...

Este blog é Touro...logo é um blog de ideias fixas, de opiniões e de certezas, mas sempre pronto a partilhar as suas verdades com almas mais voláteis.
Este blog é Venusiano...logo é um blog feminino, vaidoso, mimado e preocupado com a estética.
:-)

3:24 da tarde  
Blogger Cláudio said...

Uma análise astrológica é fundamental para a elaboração do que quer que seja. Parece-me extremamente irresponsável que algumas pessoas não tenham em conta a posição de Saturno e da Lua ao gerar o que quer que seja. Eu, por exemplo, não escrevo nada sem consultar a Maya e o Professor Karamba!

2:59 da tarde  
Blogger mjm said...

(Há outro touro que não vejo por aqui, mas é natural pq tá de férias ;) )

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home