18.1.06

ninguém a compreende

in El mundo de Mafalda

Nasceu ontem e não é uma recém-nascida normal. Ao fim de três horas cá fora, pensam que estava de olho fechado como os outros? Nah... Arregalada e cusca, a mamar como se não houvesse amanhã e a dar conta de tudo o que se passava (as bruxas do costume, tias infernizadoras da maternidade) à volta dela.

O mano, Rodrigo, ofereceu-lhe um elefante (a T. diz que é altamente freudiano) de pano, e ela deu por isso, mas abandonou-se de seguida ao que lhe interessava no momento: a pré-ceia, lanche ajantarado, entrada, cocktail, sei lá eu, que das horas da mamada não dá a etiqueta das refeições conta...

A Mafalda, capricorniana retorcida, vai levar a vida com um olho na lua e outro na terra. Equilibrada e a dar lições a toda a gente. Para começar, nasceu sem dar tempo à epidural, que essas modernices só amolecem as mães... A mãe, my darling F., está bem de saúde e nem sabe o que a espera. A Mafalda?... Jamais haverá quem a compreenda. Deus nos ajude.

Os dados do costume: Sim, é linda. Nasceu com mais de 3 quilos e 500 gramas, no dia 17 de Janeiro de 2006, em Lisboa. Algumas pessoas dizem que é parecida com a mãe... E eu sou uma delas.

2 Comments:

Blogger Lolita said...

Eu acho que vai sair às tias...

5:57 da tarde  
Blogger johnny handsome said...

Desejo-lhe as maiores felicidades e que cresça feliz rodeada de pessoas como tu.

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home