1.6.05

Caminhos de Santiago 1

Inauguro hoje uma rubrica sobre os caminhos que jamais poderei percorrer.

Finalmente ganhei coragem e abri a porta que faltava no meu labririnto - a porta do não.

Não, nem tudo o que sonhaste fazer é possível. Não, tu não és invencível nem capaz de fazer tudo, disse-me a porta entre o ranger da velhaquice. A porca.

Resolvi fechá-la a quatro trancas, que já começaram a enferrujar, e inauguro hoje uma galeria de troféus perdidos.

Não há razão para deles não me orgulhar. Não fiz, mas imaginei que sim.

O primeiro de todos:

Ser agente do FBI

O que plantou a semente do mal foram os filmes americanos de detectives e de gente que nunca dorme à procura de alguém, algo, alguma e qualquer coisa que desvende um corpo mutilado, um fantasma mal humorado, uma criança alucinada que fala com mortos... por aí. Confesso que os Ficheiros da Scully e do Molder acabaram com o resto de decência terrena que ainda havia em mim; a partir daí comecei a achar que nasci para descobrir os sub-mundos e os além-mundos, porque este onde vivo dá-me seca.

"A quem é que ela sai?", pergunta frequentemente a minha mãe... Saio à família, mas sou arraçada de David Palmer Lynch Laura, tenho os sentidos do Shyamalan, uns trejeitos de Anjo de Charlie, a ironia do detective Colombo quando calha, umas célulazitas do Poirot, uma queda para o vício do mistério do Sherlock, o sangue frio da Scully para vasculhar todas as tripas de um corpo alheio e a obsessão pela verdade do Molder... Dava uma perfeita agente do FBI.

Tenho ainda um super poder: Sou tão chata, tão abelhuda, tão capaz de provocar quebras de tensão, que seria exímia a interrogar suspeitos e testemunhas... Vencia-os pela tortura da minha presença.

O mundo perdeu uma grande agente do FBI. Até estou arrepiada.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se calhar agora já não dá mt jeito enveredares por aí, mas quem sabe numa próxima vida?
Por acaso preferia ser agente do CSI... tem lá aquele gajo giro, o preto de olhos azuis... isso sim!!! :)

11:24 da manhã  
Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:52 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home