31.5.05

Para a minha amiga Cristina

Foto da Cristina

O blog da Cristina nasceu faz hoje um ano. O Objectiva 3 floriu com os jacarandás, uma das suas paixões, rara na beleza, com o mate único que sempre tonaliza os sabores e as cores sazonais.

Assim é a Cristina, um fruto especial, caro nas relações que estabelece (eu sou uma das privilegiadas), que floresce apenas em solos que considera sagrados, fertéis em bons sentimentos e carácter. Ela só semeia onde quer, mesmo sem saber se há-de colher. O acto da sementeira por si só é o prazer que deposita em cada momento da sua existência. Porque a Cristina acima de tudo existe! Um telefonema, um filme, uma loja, um artigo de opinião, um livro, um post, um comentário, uma nódoa negra, um sms, uma salada... Tudo é passível de despertar "pica" (ela gosta desta expressão) na Cristina, e ela faz questão de partilhá-la connosco, os que lhe estão mais próximos. Às vezes ela até sabe que é chata, mas é a chata mais especial que eu conheço.

Só tenho pena que ela não transmita essa pica toda para o seu blog, onde assume uma postura mais séria e mais reflectida. Não há linha nem imagem que a Cristina não sujeite a uma auto-censura inquisitória. Eu acho que ela perde com isso, e nós (!), sobretudo nós, perdemos com isso. Vocês nem queiram saber o que dali viria se ela pusesse a sua Objectiva a funcionar com zoom a alta velocidade... Nem imaginam!

Na versão blogger, que é aquela que hoje comemoramos, a sua paixão maior é Lisboa. E de facto, ela é das poucas alfacinhas de gema, com costela galega (a versão tasca, como ela diz), que conheço. Podia ser taxista. Tem um mapa da cidade na cabeça, conhece os museus, o património, os buracos, os prédios a cair, os jardins, os patos dos lagos dos jardins, os eléctricos, as feiras, os restaurantes e os cafés, as esplanadas.

Fico à espera que no Ano II da Objectiva, a Cristina ponha o corpinho e o seu engenho a trabalhar.

Parabéns querida. Eu continuarei a provocar-te... ;)

1 Comments:

Blogger Lolita said...

E para comemorar:
"Isso dá-te pica?!?!??!!?"

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home