8.3.05

Dia da Mulher

Epístula de Santiago às Fêmeas

Minhas amigas, peguem nas vossas rosas e naquelas tretas que vos vão dar hoje no emprego ou na rua e deitem fora. Convidem um gajo giro para ir convosco àquele almoço só de mulheres que alguém do trabalho(provavelmente uma chefa muito contente pelo seu estauto laboral)resolveu hoje organizar. Ignorem as peças jornalísticas que vão abrilhantar o dia, com reflexões e entrevistas de rua perfeitamente banais. Em casa, preparem um banho de espuma e sirvam sexualmente os vossos maridos, ou quem se proponha a sujeitar-vos no seu lugar, e abandonem-se à vossa condição de mulher-objecto, porém com um objectivo muito concreto - prazer.

No dia 9, retomem o curso normal das vossas vidas. Flores, jantares com amigas, com amigos ou mistos, panos do pó, filhos, sem filhos, banhos de espuma, mandar o marido passear, passear com ele, não fazer ponta de corno em casa, ser fada do lar, levar o carro à revisão, dormir até tarde, levantar mais cedo para levar o pequeno almoço a quem dormiu convosco, ser mimada, mimar, abrir ou fechar... Minhas amigas, não há dias nem regras para ser mulher. E não, não são os homens os culpados do incumprimento dos vossos direitos... Ajustem contas com a vossa raça.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou completamente contra este dia. Até parece que somos alguma espécie em via de extinção... Para que serve este dia? O que se comemora? Se criticamos tanto a desigualdade de direitos, quer-me parecer que os homens também têm direito a um dia internacional... ou não!!

9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não gosto daquelas tretas da igualdade entre homem e mulher.
O homem pode ganhar mais, pode ter um ferrari e eu um mini, desde que eu seja autorizada na sua conta bancária :))

9:56 da manhã  
Blogger AW said...

não há dias nem regras para ser mulher: assim é que é falar

10:45 da manhã  
Blogger Paz Kardo said...

O dia da mulher é todos os dias, MAIS NADA...
Saudações Nómadas...

1:38 da tarde  
Blogger jp(JoanaPestana) said...

é dia de quem, mesmo?

12:57 da manhã  
Blogger Lolita said...

Gaja:
Eu passei esse dia enfiada em casa e não recebi um "corno" de ninguém!

11:49 da manhã  
Blogger Francisco said...

Se não fosse o Patriarcado e o capitalismo...eram mais livres.

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home