27.1.05

Humores de perdição

Dei-me conta ontem de uma polémica, que já deve ir a meio ou a caminhar para o fim, entre o Ricardo Araújo Pereira do Gato Fedorento e O Acidental. Sinceramente achei que não tinha nada a ver comigo e não quero ter um blog para sustentar o umbigo dos outros, já bem basta o meu. Mas fiquei a pensar no assunto. Na opinião de Paulo Pinto Mascarenhas d'O Acidental, o ilustre membro do clã dos Meireles e dos Fonsecas não deveria estar presente em jantares do Bloco de Esquerda. Como humorista que é, o RAP não deve ter "aspirações políticas". Se ainda são mais distraídos que eu e não deram por nada deste falatório, sim porque eles falam, falam, falam (!), vão ver o que respondeu o Gato atingido, porque ele falou e disse tudo. Eu vou também permitir-me dizer qualquer coisinha, caso contrário este post não dizia nada... ah pois é.

Os humoristas da nova geração não são malucos do riso. Não falam de fulano de tal por falar. Nem dizem não sei o quê, só para o povo rir. Já que herdaram uma democracia e uma liberdade que lhes estão os mais velhos sempre a atirar à cara, usam e abusam dela como e quando querem. Eles escancaram as portas da nossa portuguesice e fazem-nos rir de nós próprios. Há lá coisa mais bela? É por isso que eles também se sentam à mesa do partido que bem entendem. Não por serem humoristas, mas por serem cidadãos descomprometidos. No humor a única defesa que a ética lhes merece é a da liberdade de escolherem o alvo das suas criações. A maior liberdade a que se permitem é a de nos darem a conhecer as suas preferências políticas. Não enganam ninguém. Bem hajam.

Nota de rodapé, porque eu também não quero enganar ninguém: O blog Gato Fedorento foi dos primeiros com quem me "sentei à mesa". Sou fã. Só não estão ali na listinha ao lado porque ao blog têm os quatro miaus ligado muito pouco. Gosto de vê-los na TV. Muito. Mas estou à espera que regressem empenhados ao meio privilegiado para quem essencialmente os gosta de ler, como eu.

2 Comments:

Blogger Lolita said...

Ora nem mais! O senhor do outro lado que se cuide se não quer ter uns arranhões nas costas - daqueles que ele não admite que apoia!

7:41 da tarde  
Blogger Paz Kardo said...

Arranhões nas costas? Estas miúdas, vai lá vai!!! Saudações Nómadas :))

http://nomadasperdidos.blogspot.com

Vou linkar-te por lá ainda hoje...

12:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home