11.3.06

o melhor estilista português

Luís Buchinho. Não tenho sequer uma peça de vestuário dele (infelizmente), mas sigo com alguma atenção o seu trabalho, sobretudo desde que há umas edições atrás fui até à Moda Lisboa. Da experiência que vivi na ocasião, nos bastidores daquela passadeira de figurinos e figuras que pouco ou nada têm a ver com a moda, não posso falar, porque não quero comprometer um dos eventos que Lisboa se esforça por manter, e bem, no cartaz de boas-vindas à internacionalização.

Não seria justa para quem leva à séria e com esforço, pelas partes artística e comercial (uma não deve ir sem a outra), a iniciativa que já soma quinze anos e merece todo o apoio institucional. Nestes eventos, ao contrário da moda propriamente dita, os acessórios devem ser completamente descurados.

...

Mas não é sobre a ModaLisboa este post, é sobre o Luís Buchinho. Gosto dele, do seu rigor, dos recortes e das sobreposições, dos tecidos que não são pindéricos, do show que não é off, da elegância, da humildade... Este rapaz merece. Que tenha sempre Paris e muitas páginas na Vogue, é o que lhe desejo.

Nota a potenciais compradores dos meus afectos: Para mim pode ser qualquer uma das peças que defilaram no dia 3 de Março na semana da moda de Paris... Até aquela camisa branca da foto, e vejam lá que tapadinha e sóbria que ela é. Quem diria?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Confesso que tnho um "fraquinho" pelo José António Tenente. Gosto das costuras do rapaz !!

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deverias ter ido no domingo à moda lisboa, a colecção apresentada por ele, é divina
C.

8:46 da manhã  
Blogger johnny handsome said...

Pois agora com a moda que anda por aí o que está a dar é o Miguel Vieira com as saias para homem...Haja decência! Saias para homem????? Que homem??? Para quando os soutiens para homem? e a seguir? Négligés transparentes e baby-dolls?
Isto já não é o que era...
Parabéns ao Buchinho!

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a este estilista, admiro-o como ninguem, é o estilista com mais personalidade em tudo o que faz...faço tudo para o conhecer melhor...até falo com amigos, um dia hei-de ser estilista e com certeza que vou querer aprender mais com ele, até la vou continuar a seguir o seu trabalho porque é bom saber que Portugal esta ao nível dos melhores...

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E como ja percebi que isto funciona mesmo, quero reforçar os meus parabéns, as melhores maneiras de fazer a moda não é só pensar em paris, é ter o que la levar, e o Luis Buchinho teve, digam o que disserem o melhor estilista é este!E se algum dia fizer saias para homem vao ser as melhores...:)

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home