8.8.05

Caminhos de Santiago 4

Dias da Rádio

Viver numa redoma sonora é uma bela maneira de intercalar um mundo de imagens. O microfone não me intimida, compreendi-o quando um dia alguém me explicou que ele é apenas um meio "vale tanto como uma vassoura, esquece-o". A rádio desafia-me a criar imagens com sons, sobretudo com o som da palavra.

Seria eu do tempo em que a rádio era mais do que um enorme gira-discos, ditada por 'play lists'? Eu acho que sim. Os meus dias da rádio são de música também, porque não?, mas sobretudo de dizer. Dizer-te, dizer-vos, dizer-lhes. Dizer é um verbo belo e útil (raramente as duas coisas coincidem). Falar é vago, enche-nos os ouvidos e olhamos para o lado e vemos tantos outros destinatários; Falarão para mim, falarão para ti? Ninguém sabe. Quando dizemos, dizemos a alguém em particular.

Não há melhor forma de comunicar do que fazer o outro sentir-se único. É só dizer-lhe.

3 Comments:

Blogger Fátima Santos said...

olhar e ver...dizer e falar. em imaginas como precisava de encontrar este "preciosismo" Abração

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Did Somebody Get That e-Plate Number?
Law enforcement and homeland security officials may be interested in a new license plate technology called e-Plate which leverages RFID technology in order to track movements of automobiles.
Great blog! I'm working on a new blog about loans for bad credit related stuff. It's not ready yet... but if you'd like to check out my website, you can see it here loans for bad credit

5:53 da manhã  
Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home