9.5.05

Boca encharcada

Foto de Fabien Azzopardi, inevitavelmente sacada do Xupacabras. De onde mais poderia ser?

Andei, pela minha saúde, dois dias à procura de uma foto decente do Bolo de Mármore para vos ilustrar a minha perturbação perante este popular exemplo da pastelaria mundial.

Aquele da minha infância, tingido a preto e branco, coberto de negro chocolate, cheio de calorias perversas que ousam despistar o faro castrador da mais infame dieta. Encharca-me a boca pensar no Bolo de Mármore. Transbordo. Enlouqueço. Infelizmente, não encontrei nenhuma imagem digna do efeito perturbador que esta massa bicolor tem sobre mim. Não consigo explicar-vos, mas este é um dos poucos alimentos que concentram toda a minha energia cerebral na boca, como se na sua presença, nem que seja apenas mental, não existisse orgão do meu corpo mais importante. O momento imediatamente a seguir a um bocado de Bolo Mármore entrar em contacto com a língua e o céu da boca é inibidor de qualquer outra emoção. O pior é que na boca, adulterada pela saliva, aquela massa logo se transforma em obsessão maior, porque em breve descerá pela garganta e deixará vazia a boca. A boca, princípio de tudo, é sempre o mais difícil de saciar. E o que fica a faltar ao prazer, sobra sempre em obsessão.

3 Comments:

Blogger Sandro said...

As, (os códigos Meu Deus, os códigos... porque não existem nomes na blogosfera?), obrigada pela visita e peo convite, mas não sei se poderei aceitar, por uma razão muito simples... Não conheço os bloqgues em questão.
Sou sincero ao ponto de dizer que não conhecia o teu (gostei), e que dos que vão, não me parece conhecer também nenhum... Não faz sentido ir a um encontro de blogs, em que não conheço os blogs em causa. Mas prometo a partir de agora visitar Santiago mais vezes, e por aí, quem sabe, participar já no próximo, e com muito gosto.
Um beijo.

3:01 da tarde  
Blogger Lolita said...

Um dos objectivos é ficarmos a conhecer as pessoas que nos visitam e conhecer novos Blogues! Vai ser divertido! Acho que devia pensar melhor! ehehhe
Quanto à foto do bolo! Tinhas pedido... aqui está ela:
(igual ao da tua mãe)

http://www.bycarmen.com.br/bolomarmore.gif

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai já estás na ressaca da dieta...
Como te compreendo companheira dessa tão difícil demanda...
Pq é q as coisas q sabem bem fazem sp mal ou são pecado?
Ou não...

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home