29.6.04

O despertar da mente

Não será o filme da minha vida, mas é definitivamente o filme da minha memória. "O Despertar da Mente" fez-me correr atrás dela como se fosse o bem mais precioso da minha existência. E é. Comovi-me com o grau de ansiedade que depositei nos últimos minutos do filme e nos dias que se seguiram ao visionamento, com medo de perder o rasto àquelas recordações que me fizeram e dispuseram a minha vida da forma como a encontro hoje. Quando era pequenita sonhava com a invenção de uma máquina que filmasse os meus sonhos... Hoje penso que seria últil que registasse também as memórias. As boas para recordar e as más para arquivar numa reserva mental, espécie de secção de aprendizagem. É por esta fixação no passado, não pretérito, que continuo sempre a correr contra o tempo, antes que ele me apague a mim também da memória dos outros.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BRAVO!

Nesses minutos finais, para além de também me ter comovido, cruzei dedos, fiz figas e torci pra que aqueles dois recomeçacem juntos.
Mas que queres? Sou um coração mole :)

O Camarário

2:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Da minha mente... uma amiga não se apaga!
K.

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home