2.7.07

we know a place where no planes go*

Amanhã vou a um festival. Tenho uma relação de amor-ódio com este conceito de espectáculo musical, misto de concentração e de romaria de estilos. O pó, as deficientes condições higieno-sanitárias, a multidão, as filas... enervam-me. As actuações, por seu turno, ficam (quase) sempre aquém do que soam num recinto coberto, mais pequeno, à porta fechada, com direito a todo o protagonismo que só um concerto único assegura. Mas ainda me lembro dos primeiros Super Rock, dos Morphine, dos Faith No More e até dos The Cure, coitados já um bocado em baixo de forma, e, e... pronto amanhã está lá uma das minhas bandas e eu não posso faltar. E vou gostar de cada grãozinho de pó e de cada cotovelada. E talvez um abraço, ou mais. Os festivais podem ser muito afectivos.
*in No cars go, Arcade Fire