1.2.05

O que é que correu mal?

(um homem e uma mulher de meia idade, avançada, desabafam sobre a vida)

- Veja lá o senhor que a minha vizinha do 3º esquerdo foi ontem assaltada. Às 4 da tarde!

- Isto é uma vergonha! Não há quem ponha mão nisto! Estamos cada vez pior!

- Falaram tanto mal do Salazar, até o queriam matar, mas ele coitado... Olhe, até cá fazia falta agora! Pelo menos podíamos sair à rua sem ser assaltadas.

-Ainda me lembro dele, coitado, vir à televisão pedir desculpa ao povo por ter de aumentar o açúcar dois tostões. Veja lá 'vocemecê'... Pedir deculpa!

- 'Tá certo que naquela altura também não se podia abrir o bico para dizer o que quer que fosse!... Andava tudo com medo...

- Pois é vizinha, eu agora posso falar quando quero e o que quero, mas ninguém me ouve!...

Repito: O que é que correu mal?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

AS,
Saudosismo?
Ou será que o clientelismo tomou o País!
BT

4:52 da tarde  
Blogger AS said...

Caro BT... Saudosismo? Nah. Apenas gostava de saber o que é que correu mal neste longo processo para a democracia. Eu bem sei que ela é um processo inacabado, mas... :)

7:47 da tarde  
Blogger Paz Kardo said...

Eu ouvi... E bem... É impossível não ouvir os teus pensamentos... Espetacular! Tou a ficar fã do código e cada vez tenho mais curiosidade em ouvir o que dizes...
Saudações Nómadas...
http://nomadasperdidos.blogspot.com

1:43 da tarde  
Blogger Toix said...

Fomos nós que corremos mal. Os que correram bem correram daqui para fora.

6:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home