17.5.06

muito by the book... será?

Ouvi dizer que foi vaiado em Cannes... Ron Howard terá perdido a oportunidade de fazer um filme melhor que o livro. Não era difícil.

9 Comments:

Blogger johnny handsome said...

Não nos precipitemos...É conhecido o mau gosto dos franceses em matéria de cinema...Eles adoram o nosso Manuel de Oliveira ;))

8:52 da manhã  
Blogger maldito cinema said...

Pois é mesmo o Harry Potter dos adultos. Na versão para televisão. Estão a ver?
Pois.

9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

infelismente o filme é mesmo mau, tb com um realizador fraco não se podia esperar grande coisa, eu ja vi o filme e percebo as vaias ao filme e ao ron howard. quando virem o filme vão concordar.

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito palavroso, não tem suspense, não é romântico, não é certamente cómico. Aquele que é o objecto cinematográfico do ano para um mercado que vive os piores números da última década, arrisca-se, para a soberba dos seus espectadores - 40 milhões que compraram o livro e muitos outros mais que o comentam desde há dois anos - a ser um boca-a-boca muito pouco condizente com a sua expectativa é um filme essencialmente sensaborão. E dura duas horas e quarenta.
in jn

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

teve como única surpresa a desilusão manifestada pela totalidade da imprensa.os críticos perderam a compostura e irromperam em riso quando o semiótico Robert Langdon que Hanks interpreta revela à sua co-estrela a chave do enigma. "Não é um bom sinal quando o grande momento de um drama é saudado com risos", notou Stephen Schaefer, crítico do jornal "The Boston Herald", sublinhando a desclassificação já ditada pela "Variety", a bíblia da indústria que chamara à obra "um produto sinistro e pesado".

11:30 da manhã  
Blogger johnny handsome said...

Amigas e amigos. Se lessem o meu post sobre "maximizers" e "satisficers" não tinham criado tanta expectativa e não tinham ficado tão desiludidos.
Melhor fiz eu que como não li o livro, porque sinceramente não aprecio ficção e o livro não é mais do que isso, não espero nada do filme além de passar bem o tempo. se calhar vou gostar ;)) Mas é sabido que sou muito pouco exigente nestas pequenas coisas...

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que acho imensa graça às pessoas que tão veemente criticam o filme...
Li o livro há dois anos, vi o filme na estreia e não posso dizer que tenha ficado desiludida.
Gostei.

No entanto, como sou uma 'mera' apreciadora de cinema, e não profissional do ramo, limito-me a dar a minha humilde opinião...

Pobre Ron Howard... gostava de saber se as pessoas que tanto criticam o filme conseguiriam fazer algo sequer semelhante...

É giro isto das críticas... fala-se fala-se mas quem fala devia estar à vontade no assunto para o poder fazer.

Sinceramente, custa-me a perceber.
Para mim, o cinema tem um propósito: entreter. Se o filme de Ron Howard não conseguiu o seu objectivo, há por aí gente demasiado exigente e mais entendida no assunto do que eu pensava...

(Isto de dizer mal fica sempre bem, mas eu sou do contra desculpem lá...)

8:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » »

3:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home