26.4.06

acreditar sempre

Em resposta ao repto lançado pelo Tomás do Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos..., resolvi evocar o trabalho da Acreditar.

Não conheço verdadeiramente de perto o trabalho desta Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica a apoiar crianças com cancro, mas conheço bem essa maldita doença. Vi dentro de portas o que é padecer dela e como extrapola o organismo do doente para cada centímetro dos seres a ele afectivamente ligados. Pior do que a morte é a doença, como caminho prolongado para o último dia da nossa vida terrena. Pior do que a morte é desejá-la.

Acredito que a Acreditar é capaz de adiar esse sentimento de desistência numa criança. Acredito nas pessoas que lá trabalham, porque a minha irmã e o meu marido, que em determinadas ocasiões das suas vidas profissionais colaboraram com a Acreditar, partilharam as suas experiências comigo. Não acredito que a vida de uma criança valha mais do que a de um adulto, mas acredito que por elas a morte pode esperar... sem ser tão matreira.

6 Comments:

Blogger maldito cinema said...

Acreditar. sempre. Boa amiga, isto de lembrar os outros.

11:36 da manhã  
Blogger Lua said...

Onde está a Ana Santiago?!

Marta

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » »

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Online payment for vehicle tags Levitra on line sales Fee fax software Smart email marketing Free tutorial windsor pilates mcse training centers Credit scores and auto loans http://www.womensswimwear2.info/Chase-online-banking-pay-bills-online.html String orchestra public domain downloads Mediaglobe roulette Point of sale video game stores evista dry mouth http://www.401k-rollovers-7.info/america-bank-card-credit-prepaid.html

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home