16.4.06

libertação

Sentes que Te abandonei? Diz-me a verdade. Mais uma Páscoa sem Te acompanhar na Via Sacra, sem aprender contigo a humildade na cerimónia do Lava Pés, sem receber o Teu corpo e beber o Teu sangue na Última Ceia. .. lá vão uns anos desde que vivo a Tua paixão e ressurreição fora do templo católico.

Conheces bem o meu argumento... Construí o meu templo fora dos altares canónicos. Sucumbi, conscientemente, à trajectória que não vela pelos rituais da Igreja Católica Apostólica Romana que me viu nascer e é legítima em cobrar-me a costela de Adão.

O meu templo não tem paredes, senão aquelas que o mundo profano, no fundo aquele em que sempre caminhaste, habita. Sabes? Eu sinto todos os anos, todos os Sábados de Aleluia, todos os dias, o valor do Teu sacrifício, a força da Tua libertação terrena, a ascenção a um plano superior que desconhecíamos - a eternidade.

Ofereceste-me a liberdade. Essa á a minha Páscoa.

Nunca me deixarás cair.

Adoro-te.

13 Comments:

Blogger maldito cinema said...

À Liberdade!!

9:53 da manhã  
Blogger johnny handsome said...

Vejo que perdi belos momentos de escrita mas já me pus em dia de fio a pavio.
Para este texto qualquer comentário sobra...Mil desculpas por estas linhas.

11:42 da manhã  
Blogger Lua said...

Acabo de ler nestas palavras tudo o que sinto em relação à época em si, bem como à instituição.

Marta

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinto-me melhor neste teu Templo e gosto mais da tua versão da Páscoa.
A Ele agradeço a transmissão da Fé. E para a cultivar não preciso de padres e de paredes pejadas de figuras inexpressivas e ornamentos barrocos.

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Contenho emoções pungentes. Caso contrário saía disparate.
Reflecte em ti uma parte de mim...

4:46 da manhã  
Blogger Roxanne said...

Abençoada és.

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

7:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://google-index.info/2084.html or http://indexmachine.info/1047.html

4:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
Blackjack the book

12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dance puppets, dance!

2:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home