17.5.04

O que é estar out?

Ontem a minha irmã passou toda a tarde e noite com a TV desligada, completamente embrenhada no seu trabalho de professora, a preparar testes para os alunos. Ao fim da tarde começou a ouvir umas buzinadelas persistentes e contínuas,e até irritantes, que ela pensou provirem de um "alegre" cortejo de casamento a caminho da boda, e foi à varanda ver se avistava os carros com os trapitos brancos pendurados... E não viu nada. Pela noite adentro continuavam os festejos e a minha irmã continuou intrigada com a festa... Só hoje de manhã, quando ligou a televisão é que soube que afinal o Benfica tinha ganho a Taça de Portugal!!! Ahhhhhhhh... Disse ela! «Nem sabia que havia esse jogo»! Hoje não resisti e disse que ela estava definitivamente 'out'... E ainda me ri na cara dela. É sempre assim entre nós... Ela não sabe o que é um blog, mas em contrapartida conhece todas as doutrinas religiosas do mundo, nunca enviou um email, mas já me enviou dezenas de postais ilustrados de vários cantos do mundo, não sabe o que é a Taça de Portugal, mas colecciona troféus oferecidos pelos alunos por cada ano lectivo que os atura... (e que entretanto, hoje, já a devem ter posto ao corrente de todos campeonatos de futebol, nomes de jogadores e afins, informação que ela já terá esquecido ao fim do dia...). Digamos que a minha irmã procura uma saída airosa da realidade...